10/05/2016

Opinião: Corrector e Pó Translúcido da Nars


Isso mesmo, hoje venho dizer-vos aquilo que acho de dois dos produtos mais apreciados no mundo da make up.
Mas antes, quero que tenham em atenção este pequeno aparte. 



Vocês sabem que todas as opiniões que aparecem aqui no blogue são totalmente imparciais. Se gosto, faço questão de partilhar com os leitores, se não gosto, também não o escondo. E porque quero frisar isto? Porque à medida que vamos vivendo, vamos aprendendo. 

É muito fácil, nós, influenciadores digitais (em maior ou menos escala), cairmos na tentação de escrever posts positivos a produtos ou marcas, façam estas, ou não, o nosso género. Achamos que ao receber em casa essas coisas "grátis", temos o dever de falar bem, sob a pena de não voltarmos a ser presenteados por essas mesmas marcas.
E aqui vou-vos ser muito sincera. Hoje já não acontece, mas antes de ter colocado o blogue em stand by, numa altura em que ele atingiu o seu maior nível de afirmação, eu recebia em casa produtos de marcas que, logicamente, pediam a contrapartida. E houve uma ou outra situação em que me apercebi que não soube gerir da forma correcta. Por ingenuidade e porque, ao receber esses produtos, achava que por uma questão de simpatia e delicadeza em relação a quem mos tinha enviado, o meu dever só podia ser um: falar bem dessas marcas, tivessem-me agradado mais, ou menos. Hoje sei que estava errada, que mais do que gratos com as marcas, devemos ser sinceros com o nosso público. Porque isso passa para fora, porque quem nos segue diariamente acaba por nos conhecer um bocadinho e saber o que é sincero e o que não é. Como consumidora e leitora, agradeço que sejam sinceros comigo. E é isso que tento ser com vocês que aqui vêem, com maior ou menor frequência, à procura de alguma dica ou inspiração.

Também compreendo que quanto mais influência no mercado tem um blogger ou um youtuber, este trabalho de separação entre sinceridade/benefício seja mais difícil. Há todo um negócio montado, há números envolvidos. Mas, ainda assim, estou plenamente convicta de que, no final, a verdade e a honestidade para com o leitor e, muito importante, para connosco próprios, seja sempre o melhor caminho. 

E agora vocês dizem-me: "tu dizes isso porque não tens patrocínios, porque quando tiveres ou se tivesses, serias como os outros". Não é verdade. Nesses "outros", distinguem-se, e sempre se distinguirão, dois tipos: aqueles que passam sinceridade e os que se nota o oposto. Eu já deixei de seguir blogues - uns mais importantes, outros menos -, porque senti que não podia confiar. Porque ao ler uma review sobre isto ou aquilo, era o mesmo que ver um anúncio na televisão, ou seja, vê-se e passa-se à frente porque não se leva a sério. Em contrapartida, há aqueles blogues (e mais recentemente canais no Youtube) que sigo há muito tempo e que, ainda assim, me continuam a inspirar. Porque se sigo é porque me identifico. E se me identifico, aprecio aquilo que me estão a "sugerir", ou pelo menos, confio que seja um bom investimento. 

Concluindo, a mensagem que vos quero passar é esta: nesta era louca do marketing online, que nos faz, quase inconscientemente, desejar ter este mundo e o outro, é dever dos digital influencers ajudar a filtrar toda essa informação. Dar dicas, sugestões, sim. Mas com verdade. Uma verdade que é sempre só de alguns (quantas e quantas vezes um produto funciona comigo e com o colega não?) Mas é a sua verdade. Portanto, quero que fique aqui fica registado este meu compromisso para convosco: tudo o que lerem aqui no blogue, será escrito de coração. 

E agora vamos ao que verdadeiramente vos interessa!



Corrector Radiant Creamy Concealer 
Confirmadíssimo. Este produto é tudo aquilo que dizem de bom e muito mais. O melhor corrector que já experimentei na vida. Usava há algum tempo o da Bobbi Brown, que acho fantástico, mas o da Nars supera-o, há que o dizer. Aplicado com a beauty blender, então, o resultado fica incrível. A cobertura e duração é do melhor que já vi e acumula zero nas linhas de expressão que temos abaixo dos olhos. 100% viciada!

Pó Translucent Crystal
Muito sinceramente, penso que não voltarei a comprar, porque me deixa a pele muito ressecada. É um bom pó para matizar a pele, bem fininho e sem cor, o que é óptimo para um resultado natural mas, no meu caso não vi utilidade absolutamente nenhuma, antes pelo contrário. Logo após a aplicação senti a minha pele a escamar. Quanto à função de prolongar o efeito da base, também não senti assim uma diferença digna de destaque. Portanto, em peles oleosas e com acne, acredito que funcione. Na minha, não mesmo.



Espero que este post vos tenha servido de ajuda. E, volto a frisar, experimentem sempre antes de comprar!

Beijoo*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo feedback!!