24/08/2016

Dica# Makeover Personalizado na SEPHORA



Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que hoje de manhã estive na SEPHORA para um curso de auto-maquilhagem, uma das minhas resoluções para 2016 e que ainda estava pendente. 

Bem, na verdade, segundo o que me disseram quando fui fazer a marcação de hora, este tipo de cursos foram retirados dos serviços da marca há um tempo. No entanto, aconselharam-me a fazer o Makeover Personalizado de 45 minutos, já que me garantiram que funcionaria como uma formação/tutorial, com explicação do passo-a-passo e, inclusivamente, a possibilidade de maquilhar um olho (a parte do rosto que tenho mais dificuldade a maquilhar e que queria aperfeiçoar). 

Decidi marcar, ainda assim. E anda bem que o fiz. Em vez de 45 minutos, acabei por estar 1h30 com a maquilhadora, que foi super atenciosa e esforçou-se realmente para que eu aprendesse o máximo possível. 

Começou por me preparar a pele com produtos de cosmética maravilhosos, das marcas Guerlain e Dior. Depois da base e pó, começou a trabalhar os olhos, de uma forma muito natural, como eu havia pedido. Maquilhou o olho esquerdo, eu maquilhei o direito (não me saí mal, mas é claro que ela aperfeiçoou no final). Depois, acabou a pele, utilizando apenas um blush e iluminador.




Foi este o resultado. Como disse, o meu objectivo era aprender a dominar algumas técnicas de maquilhagem nos olhos e foi nessa parte que nos centramos. Como ia passar o dia na rua, preferi utilizar tons nude e castanhos, apenas com um bocadinho de preto e eyeliner. Agora, é só treinar muito em casa e utilizar os tons que quiser, porque a técnica é a mesma.

Se tiverem oportunidade e quiserem aprender um pouco mais sobre make up, recomendo que façam este Makeover. Saem de lá maquilhadas, com noções novas e, para isso, só têm de fazer compras de valor igual ou superior a 45€ e pagar apenas o que vai acima. No meu caso, trouxe produtos no valor de 95€ e só paguei 50€! Eu acho que vale muito a pena!


Num próximo post, mostro-vos aquilo que trouxe da loja!


Até lá!

1 comentário:

  1. Uau, ficou muito bem!!
    A maquilhagem ficou muito sóbria.Gosto imenso dos tons nude..
    Bjos!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!